terça-feira, 25 de novembro de 2008

Catequese 2 - 2º encontro - 08/11/2008


No encontro anterior, vós fostes questionados a conhecerem-se melhor. "Quais as minhas qualidades e meus defeitos?; quais os meus sonhos e valores?"
Agora perguntamo-vos: conheceis Jesus?

"E vós quem dizeis que Eu sou?"


"Jesus partiu com os discípulos para as aldeias de Cesareia de Filipe. No caminho, fez aos discípulos esta pergunta: «Quem dizem os homens que Eu sou?» Disseram-lhe: «João Baptista; outros, Elias; e outros, que és um dos profetas.» «E vós, quem dizeis que Eu sou?» - perguntou-lhes. Pedro tomou a palavra e disse: «Tu és o Messias». Ordenou-lhes, então, que não dissessem isto a ninguém". (Mc 8,27-30)

Tal como Pedro que rapidamente respondeu que Jesus era o Messias, tão grande era a sua fé, muitos outros também deram respostas semelhantes à sua. Jesus é o Cristo, é o Senhor, é o Filho Único de Deus.

Santa Teresinha foi uma dessas pessoas, que se entregou ao amor de Jesus e deixou-se conduzir pela Sua mão. "Na Igreja, eu serei o amor". Se não fosse pela sua pouca saúde, Santa Teresinha teria partido pelo mundo para espalhar o amor de Jesus. No entanto a sua boa obra é relembrada por todos, principalmente pelos missionários. "Eu não me arrependo de me ter abandonado ao amor".


E para vós quem é Jesus? Credes que Jesus Cristo é Filho de Deus? Sereis capazes de responder com fé e amor há pergunta que Jesus vos coloca?

Sem comentários:

Enviar um comentário