segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Catequese 4 - Jesus, Salvador da Humanidade - diálogo inter-religioso


"Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-me, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e ofereço a minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil. Também estas eu preciso de as trazer e hão-de ouvir a minha voz; haverá um só rebanho e um só pastor."


Jo 10, 14-16

Pelo dom da vida na cruz, Jesus deu a maior prova de amor, transformando assim uma morte cruel e degradante no maior triunfo sobre tudo o que é contrário à vida: o desprezo, a intolerância, o ódio, o pecado, a morte.

Nisto Jesus foi único. Manifestou-se como Filho único de Deus e, como tal, caminho único para Deus. Por isso Ele dizia: "Eu e o Pai somos um".


Sem comentários:

Enviar um comentário